Jornal da Educação - ISSN 2237-2164

Equipe Editorial do JE Caderno Científico emitirá parecer válido para concursos

A reformulação da página eletrônica do Jornal da Educação na internet, além de atender à necessidade de modernização visual e tecnológica possibilitando aos leitores, inclusive o compartilhamento em redes sociais, foi o principal investimento comemorativo dos 30 anos de circulação do JE.

O único veículo de comunicação privado, com linha editorial totalmente voltada ao setor educacional do país, além de novo visual e de estar alinhado com o avanços do setor comunicacional, inicia uma nova publicação, trata-se do JE Caderno Científico.

A revista científica digital é um espaço diferenciado no JE, marcado pelo viés acadêmico e reflexivo, (http://www.jornaldaeducacao.inf.br/jecadernocientifico.html)  já está aceitando submissão de artigos de opinião e científicos, relato de experiências e resenhas de obras publicadas nos últimos três anos.

A data limite  para submissão de textos foi prorrogada até o dia 25/05/2018, selecionados pela comissão científica, receberão parecer da comissão editorial, coordenada pelo professor da UDESC, o Phd Norberto Dallabrida, que também é colunista do Jornal da Educação.

A nova publicação vem suprir a carência por veículo editorial para publicar textos produzidos por cientistas de educação e profissionais pesquisadores. Com equipe editorial independente coordenada pelo pesquisador do CNPq e escritor Norberto Dallabrida emitirá parecer, que poderá ser usado para pontuar em concursos e processos seletivos.

Entre as regras para submissão de artigos de opinião e científicos e resenhas de pesquisadores e profissionais está a necessidade de ser assinante da versão impressa do Jornal da Educação (R$ 86,65).

Os professores de educação básica de todo o Brasil poderão submeter relatos de experiência, mesmo sem serem assinantes. Os profissionais que atuam nas secretarias municipais de educação de Joinville (SC) e Araquari(SC)estão dispensados de adquirir assinaturas individuais para submeter seus textos à banca.   A assinatura pode ser adquirida e paga diretamente no portal, no link assinaturas.

Acesso restrito

Please publish modules in offcanvas position.