Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

SED de Joinville lança Diretriz Municipal de Educação Infantil

Durante a programação da 8ª Semana Nacional da Educação Infantil, realizada de 16 a 23 de agosto, a Secretaria de Educação apresentou a Diretriz Municipal de Educação Infantil de Joinville para professores e gestores de escolas e CEIs.

O documento inédito, com 258 páginas, agrupados em quatro caderno está disponível na internet em PDF no endereço www.joinville.sc.gov.br/wp-content/uploads/2019/08/Diretriz-Municipal-de-Educação-Infantil-de-Joinville-2019

Durante o lançamento, a secretária de Educação Sônia Victorino Fachini afirmou que a diretriz, que já foi aprovada pelo Conselho Municipal de Educação, é um marco para educação da Rede Municipal de Ensino.

“Estamos sempre engajados no sentido de compreender e desvelar a extrema importância do processo de desenvolvimento da educação infantil, priorizando a qualidade e visando à aprendizagem e à garantia dos direitos infantis”, explica.

Nos quatro cadernos, são apresentados o histórico da Educação Infantil, as concepções que orientam o trabalho na Rede Municipal de Ensino de Joinville, orientações curriculares e as principais premissas que orientam a prática pedagógica, orientações sobre a educação física na Educação Infantil, relatos de observação da prática, além de programas e documentos de Rede Municipal de Ensino.

Ainda durante a programação da 8ª Semana Nacional da Educação Infantil, foi lançado o e-book Reinventando o Espaço Escolar. A publicação contém 71 textos com experiências de professores nas escolas municipais e CEIs na implantação e prática do programa de mesmo nome e está disponível em www.joinville.sc.gov.br/wp-content/uploads/2019/08/Ebook-Reinventando-o-Espaço-Escolar-2019.pdf