Notícias

Notícias - Últimas Notícias
PRÊMIO "CONSTRUINDO A NAÇÃO" ABRE INSCRIÇÕES
Jornal da Educacao - 28-Jul-2014
Promovido pelo Instituto da Cidadania Brasil, o Prêmio estimula e reconhece projetos de cidadania realizados por estudantes de escolas públicas e privadas, de todo o BrasilSão Paulo - O "Prêmio Constr...
Notícias - Últimas Notícias
UFSCar oferece especialização em Ensino de Matemática na modalidade a distância
Jornal da Educacao - 28-Jul-2014
São 240 vagas e as inscrições vão até 31/7Até o dia 31 de julho, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições para o curso de Especialização em Ensino de Matemática no Ensino Médio...
Notícias - Últimas Notícias
Faculdade oferece mil vagas em cursos gratuitos de férias em Joinville
Jornal da Educacao - 04-Jul-2014
Durante as férias de julho, a Faculdade Anhanguera de Joinville  ofertará mil vagas em diversos cursos gratuitos que visam auxiliar quem busca fortalecer seu currículo profissional. As aulas serão rea...
Notícias - Últimas Notícias
Aulas são canceladas em 64 cidades de SC
Jornal da Educacao - 04-Jul-2014
Florianópolis - Alunos das escolas da rede pública estadual de 64 cidades catarinenses não tiveram aula nesta sexta-feira, 27, devido às fortes chuvas. As escolas não foram atingidas, porém devido à f...
Notícias - Últimas Notícias
jornal fora do ar
Evandro Luiz Amaral - 19-Mar-2014
jaajajjajajjajajaj
PRÊMIO "CONSTRUINDO A NAÇÃO" ABRE INSCRIÇÕES
Classificação: / 0
Escrito por Jornal da Educacao   
28-Jul-2014

Promovido pelo Instituto da Cidadania Brasil, o Prêmio estimula e reconhece projetos de cidadania realizados por estudantes de escolas públicas e privadas, de todo o Brasil

São Paulo - O "Prêmio Construindo A Nação" é uma iniciativa do Instituto da Cidadania Brasil que tem por objetivo reconhecer e difundir ações de cunho social realizadas por escolas da iniciativa privada e da rede pública e seus alunos, que tenham como agentes os próprios estudantes. O intuito é estimular as escolas a desenvolverem, em conjunto com seus alunos, projetos de ação que contemplem temas voltados à cidadania.

 Realizado pelo 14° ano consecutivo, o "Prêmio Construindo A Nação" recebe inscrições de projetos realizados em escolas de todo o Brasil, nas seguintes categorias: Ensino Infantil; Ensino Fundamental; Ensino Médio, EJA, Ensino Técnico, e Iniciativas Publicas e Privadas, e está implantado em todos os estados da federação. As inscrições são gratuitas, e podem ser realizadas pelo site www.institutocidadania.org.br ou Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email , até 14 de agosto de 2014.

 Todos os projetos respeitam o princípio de melhoria ou resolução de problemas nas comunidades onde se inserem essas escolas, dentro de temas relevantes para a vida de todos os envolvidos, alcançando situações sociais, educativas, culturais, de saúde, preservação ambiental, sustentabilidade, entre outros, que possam ser beneficiados pela participação de jovens brasileiros em idade escolar.

 O "Prêmio Construindo A Nação" também valoriza o papel do educador no processo de formação do seu aluno como cidadão  estimulando os estudantes a participarem ativamente dos projetos de sua escola.

 Até esse ano, ao todo, são 7.795 escolas de todo o Brasil, envolvendo mais de 6 milhões de estudantes que já participaram do "Prêmio Construindo A Nação".

A iniciativa do Instituto tem como parceiros nacionais a Fundação Volkswagen, CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola, Fundação Cásper Líbero e CONSED (Conselho Nacional de Secretários de Educação), SESI, SEBRAE SP, FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) além de outras Instituições Regionais.

 O quesito básico para inscrição de um projeto de ação voltado para cidadania é sua legítima realização e a participação dos estudantes em todas suas etapas. Ao apresentar o projeto, a escola deverá ter todas as suas fases – estudo, concepção, diagnóstico, planos de ação e avaliação – documentadas e registradas. Além disso, deverá apresentar um vídeo de, no máximo, 3 minutos de duração oferecendo oportunidade de visualização do projeto com depoimentos de alunos e beneficiados.

As inscrições deverão ser feitas pelo site www.institutocidadania.org.br

O Instituto oferece, ainda, suporte técnico para a apresentação do projeto e coloca à disposição das escolas o tira-dúvidas pelos fones: 11 5042 22 42    ou 11 5543 6530

 

Premiação 2013

SÃO PAULO

Ensino Infantil

1° Lugar SP: CEI (Chácara Bela Vista I – SP)

 

Ensino Médio

1° Lugar: Colégio Presbiteriano Mackenzie – Higienópolis - SP

 

Ensino Técnico

1° Lugar: ETEC Rosa Perrone Scavone - Itatiba

 

Ensino Fundamental

1° Lugar: E.E Professor Walter Scheppis - Guarujá

 

EJA

1° Lugar: CEEJA Sebatiana Ulian Pessine - Marília

 

Iniciativas Públicas e Privadas

1° Lugar: Associação de Ação Cultural e Social Lizeth de Souza Freitas – São Vicente

 

MARANHÃO

Ensino Infantil

1º Lugar: Centro Educacional João Paulo II - Carrossel - Açailândia

Ensino Fundamental

1º Lugar: Escola Presidente Medici - SESI Bacabal - Bacabal

 

Ensino Médio

1º Lugar: Centro de Ensino Padre Chagas - Santa Inês

 

EJA

1º Lugar: Escola Lourenço Galletti - Açailândia

 

Ensino Técnico

1º Lugar: Centro de Educação Profissional Itaqui Bacanga - CEPIB - São Luís

 

RIO GRANDE DO NORTE

 Ensino Infantil

1º Lugar: E. M. Professora Maria do Rosário Freire - Pendências

 

Ensino Fundamental

1º Lugar: E. M. 1º e 2º Graus Professor Joaquim Leal Pimenta - Campo Grande

 

Ensino Médio

1º Lugar: Escola SESI Natal - Natal

 

EJA

1º Lugar: E. M. Professora Trindade Campelo - Currais Novos

 

Política Pública e Privada

1º Lugar: Secretaria Municipal de Educação Ipanguaçu - Ipanguaçu

 

AMAZONAS

Ensino Infantil

1º Lugar: CMEI Professor Wilson Mota dos Reis - Manaus

 

Ensino Fundamental

1º Lugar: EM Padre Sebastião Luiz dos Santos Puga Barbosa - Manaus

 

Ensino Médio

1º Lugar: EM Dr Paulo Pinto Nery - Manaus

 

EJA

 

1º Lugar: EM Albérico Antunes de Oliveira - Manaus

Atualizado em ( 28-Jul-2014 )
 
UFSCar oferece especialização em Ensino de Matemática na modalidade a distância
Classificação: / 0
Escrito por Jornal da Educacao   
28-Jul-2014
São 240 vagas e as inscrições vão até 31/7

Até o dia 31 de julho, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições para o curso de Especialização em Ensino de Matemática no Ensino Médio oferecido na modalidade a distância. A atividade é ofertada pela Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da UFSCar, por meio do Programa Nacional de Formação de Professores da Universidade Aberta do Brasil (PNFP/UAB). 
A Especialização é direcionada aos portadores de diploma de curso superior que estão atuando nos sistemas públicos de ensino e ministram aulas de Matemática no Ensino Médio. O objetivo principal é contribuir para a qualificação do professor com vistas à uma efetiva mudança da dinâmica da sala de aula, na perspectiva de que a busca, a socialização e a (re)construção do conhecimento sejam garantidas por meio de um processo de ensino e aprendizagem participativo e significativo.
No total, serão ofertadas 240 vagas distribuídas entre os polos de apoio presencial das cidades paulistas de Barretos, Franca, Itapevi, Osasco, Santos, São Carlos, São José dos Campos e São Paulo. São 30 vagas por polo. O processo de seleção é composto por etapa única que consiste em análise curricular (prova de títulos), de caráter classificatório, e cuja pontuação final determinará a ordem de preferência do candidato à matrícula no curso.
A atividade tem carga horária de 360 horas e duração de 18 meses, incluindo o tempo de dedicação à elaboração e defesa presencial do trabalho de conclusão de curso. Os encontros presenciais obrigatórios são destinados apenas para avaliação e ocorrerão aos sábados, no polo em que o aluno estiver matriculado.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de julho, exclusivamente pelo site www.sead.ufscar.br/outros/editais, no qual também pode ser consultado o edital do processo seletivo. Mais informações podem ser obtidas em matematicanapratica.ead.ufscar.br ou solicitadas pelos email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Atualizado em ( 28-Jul-2014 )
 
Aulas são canceladas em 64 cidades de SC
Classificação: / 0
Escrito por Jornal da Educacao   
04-Jul-2014

Florianópolis - Alunos das escolas da rede pública estadual de 64 cidades catarinenses não tiveram aula nesta sexta-feira, 27, devido às fortes chuvas. As escolas não foram atingidas, porém devido à falta de transporte escolar e para preservar os alunos e funcionários as aulas foram suspensas.

As cidades que cancelaram as aulas foram: Iporã do Oeste, Macieira, Frei Rogério, Palmitos, Mondaí, Riqueza, Caibi, São Carlos, Águas de Chapecó, Cunha Porã, Cunhataí, Passos Maia, São José do Cerrito, Pinheiro Preto, Videira, Fraiburgo, Iomerê, Pinheiro Preto, Concórdia, Peritiba, Ipira, Irani, Alto Bela Vista, Piratuba, Presidente Castelo Branco, Joaçaba, Treze Tílias, Herval d’Oeste, Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Erval Velho, Luzerna, Ibicaré, Jaborá, Catanduvas, Vargem Bonita, Água Doce, Arabutã, Arvoredo, Ipumirim, Itá, Lindóia do Sul, Paial, Seara, Xavantina, Guatambu, Nova Itaberaba, Saudades, Pinhalzinho, Modelo, Bom Jesus do Oeste, Tigrinhos, Saltinho, Santa Terezinha do Progresso, Romelândia, São Miguel da Boa Vista, Flor do Sertão, Iraceminha, Witmarsum, Vitor Meireles, Lontras, Dona Emma e Porto União.

A orientação da Secretaria de Estado da Educação é para manter contato com a Defesa Civil do município e com a Secretaria Municipal de Educação para alinhar o trabalho. “O transporte escolar é feito em conjunto com o município e a decisão do cancelamento das aulas deve seguir a mesma orientação. A decisão deve ter como base o diagnóstico da Defesa Civil para preservarmos a segurança dos alunos e funcionários”, explica o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps. 

Ainda não há previsão sobre as aulas para a semana que vem. “Cada Gerência Regional de Educação deve analisar a situação dos municípios de sua abrangência para definir o calendário escolar”, finaliza.

Atualizado em ( 04-Jul-2014 )
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 4 de 130

Última Edição


Advertisement
Advertisement

Qual a sua opinião?

BASTA DE INTERDIÇÃO DE ESCOLAS PÚBLICAS.
 

Edições do Jornal

Jornal da Educação279 - junho 2014
O mundo é das mulheres
Jornal da Educação 277 - Abril 2014
Jornal da Educação276 - Março 2014
Edição 275 - 2014 - Em atualização
JornaldaEducação274 - NovDez2013
JornaldaEducação273
Edição de Agosto 2013 - JE 271
Indisciplina x Aprendizagem
JE 270 JULHO 2013
Jornal da Educação 269
Edição Maio - 2013 - em atualização
Edição Abril 2013
Edição Janeiro/Fevereiro/Março/2013
Câmara de Vereador faz homenagem JE
Edição 264 - Outubro 2012
Edição 263 - Setembro 2012
Edição 25 ANOS DO JE
25 ANOS VALORIZANDO O PROFESSOR
Edição Junho 2012
Edição Maio de 2012
Edição Abril de 2012
Edição Março de 2012
Edição Janeiro/Fevereiro de 2012
Edição Dezembro/2011
Edição Novembro/2011
Edição Outubro/2011
Edição Setembro/2011
Edição Agosto/2011
Edição Julho/2011
Edição Junho/2011
Edição Maio/2011
Edição Abril/2011
Edição Março/2011
Edição Janeiro-Feveveiro/2011
Edição Dezembro/2010
Edição Novembro/2010
Edição Outubro/2010
Edição Setembro/2010
Edição Agosto/2010
Edição Julho/2010
Edição Junho/2010
Edição Maio/2010
Edição Abril/2010
Edição Março/2010
Edição Janeiro/Fevereiro 2010
Edição Dezembro/2009
Edição Novembro/2009
Edição Outubro/2009
Edição Setembro/2009
Edição Agosto/2009
Edição Julho/2009
Edição Junho/2009
Edição 226/Maio de 2009
Edição Abril/2009
Edição Março/2009
Edição Janeiro-Fevereiro/2009
Edição Dezembro/2008
Edição Novembro/2008
Edição Outubro/2008
Edição Setembro/2008
Edição Agosto/2008
Edição Julho/2008
Edição Junho/2008
Edição Maio/2008
Edição Abril/2008
Edição Março/2008
Janeiro & Fevereiro/2008
Edição Novembro/Dezembro 2007
Edição Outubro/2007
Edição Setembro/2007
Edição Agosto/2007
Edição Julho/2007
Edição Junho/2007
Edição Maio/2007
Edicão Março/2007
Edição Abril/2007
Edição Fevereiro/2007
Edição Janeiro/2007
Edição Dezembro/2006
Edição 199