Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Blumenau revisa diretrizes curriculares

 
 
Blumenau - A Secretaria de Educação – Semed oferece formação continuada para os mais de 3000 profissionais da educação da rede municipal de ensino. Os encontros iniciaram no dia oito de agosto e prosseguirão durante todo o mês.
A formação continuada objetiva fomentar as discussões em torno do currículo, suas finalidades na condução da educação básica e seu papel na organização da escola. Além disso, planejar as ações para a revisão histórica, definição de fins e objetivos do conhecimento sistematizado em suas diversas áreas e disciplinas. 
Durante os encontros, oferecidos nas modalidades de conferências, miniconferências e grupos de trabalho, está sendo realizada a produção escrita do documento de Diretrizes Curriculares para Educação Básica da Rede Pública Municipal de Blumenau. 
 
Programação
 
Os encontros para os profissionais que atuam nos anos e séries finais do ensino fundamental aconteceram nos dias 10 e 11. E durante os dias 17 e 18 acontecerá a formação para os profissionais que atua nos anos iniciais. Nos dias 10 e 17, a formação será realizada no Teatro Carlos Gomes. Já nos dias 11 e 18, acontece na Furb.
Para a educação infantil, as atividades estão acontecendo em grupos por região, nos dias 8, 15, 22 e 29. Pela manhã, das 8h às 12h, no hotel Himmelblau, e à tarde, das 13h30min às 17h, na Furb.