Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

CEI de Joinville é finalista do Prêmio Gestão Escolar

Joinville – Espaços para cultivo de flores e ervas, lago com peixes, casas para pássaros, túneis e parque interativo e musical são alguns dos projetos implementados no CEI Raio de Sol, com participação da comunidade escolar, sempre tendo a arte como eixo principal e o meio ambiente e sustentabilidade como temas.
Toda essa grande movimentação em prol da educação e aprendizagem dos pequenos rendeu uma posição de destaque nacional para a instituição. O CEI é finalista nacional do Prêmio de Gestão Escolar, com o projeto “Gestão Participativa e Democrática”, ano base 2010.
 
 
 O prêmio é uma das conquistadas do CEI. As melhorias no espaço e no cotidiano escolar são o maior dos prêmios.

 
Esta é a primeira vez que uma instituição de Educação Infantil representa o estado como referência em gestão escolar num concurso de nível nacional.
Até o momento, o CEI recebeu como prêmio R$10.000,00 para melhorias internas e aquisição de material didático e equipamentos, além de uma viagem de intercâmbio aos Estados Unidos para a diretora da unidade, Marlene Terezinha Zimmer Malschitzky, em outubro.
Premiação
A cerimônia de premiação e o anúncio da Escola Referência Brasil serão no dia sete de novembro, em Recife, com transmissão ao vivo pelo Canal Futura. As outras cinco escolas finalistas são do Amazonas, Ceará, Goiás, Roraima e Tocantins. A instituição selecionada receberá R$30 mil. 
No dia 12 de setembro, uma equipe da TV Futura registrou o cotidiano dos alunos do CEI. As imagens serão exibidas no dia da premiação. 
“Estamos muito felizes e orgulhosas por esse reconhecimento e nos preparando para a final. Neste dia, o canal Futura estará aqui na unidade para acompanhar ao vivo a torcida da nossa comunidade. Enquanto isso a diretora, a coordenadora e uma representante das professoras estarão lá para representar o CEI”, explica a coordenadora pedagógica Rosane Mari dos Reis.