Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Entretenimento e aprendizagem

Joinville – Durante os dias 26 a 30 de setembro, a Sociedade Educacional de Santa Catarina – Sociesc, consagrou-se como um grande pólo de cultura, aprendizagem e tecnologia, através da Semana Tecnológica Sociesc, que abrange a 43º Feira de Ciências e Tecnologia, Feira das Nações, Trilha Tecnológica, Olimpíadas de Ciência e Tecnologia e a Feira de expositores.
 
 
As atividades buscaram estimular os estudantes de todos os níveis de ensino para a pesquisa científica, cultural, tecnológica e social. 

 
Foram mais de 25 mil visitantes que puderam apreciar apresentações teatrais e exposição de projetos criados por alunos de todos os níveis de ensino.
A proposta foi promover atividades educativas em acordo com as necessidades sociais, políticas, econômicas e culturais da sociedade atual, garantindo aprendizagens essenciais para a formação de profissionais competentes e cidadãos conscientes de seu papel na comunidade global.
Entre as atrações do evento, estava a 43ª edição da Feira de ciências e tecnologia expôs cerca de 40 trabalhos de todos os níveis de ensino. Com forte temática ecológica, os alunos levantaram questões como reciclagem de pneus, papeis, bio combustível, confecção de casas ecológicas, entre outros.
E também a Feira das Nações, que transformou diversas salas em palcos para as apresentações dos alunos do 9º ano e Ensino Médio. 
Foram meses de dedicação e pesquisa sobre os países e culturas. O resultado foi apresentado em forma de apresentações culturais, culinárias e artísticas.
Já a Trilha Tecnológica abriu as portas dos laboratórios da Sociesc para mais de 2.500 alunos de escolas públicas e privadas de Joinville e região conhecessem a estrutura e ambientes, através de aulas práticas.