Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Sessão solene da ALESC em Joinville marcou Centenário

Joinville - Atendendo a proposição do Deputado Darci de Matos (PSD) a Assembléia Legislativa de Santa Catarina realizou, no dia dois de dezembro, em Joinville a Sessão Solene em homenagem ao centenário da EEB Conselheiro Mafra e da Reforma Orestes Guimarães.
 
 
Solenidade foi presidida pelo deputado Darci de Matos 

 
Darci de Mattos presidiu a Sessão e fez breve relato histórico da trajetória do primeiro grupo escolar do estado de Santa Catarina informando ainda que sua fundação era fruto do trabalho do professor Orestes Guimarães contratado para reformular o modelo de ensino em Santa Catarina, conforme publicamos em nossa edição especial de novembro deste ano. 
 
 
A diretora Olizilma Ana B.Witt foi uma das nove pessoas homenageadas. 
 
 
 Livro do centenário
 
Os dados históricos sobre o centenário podem ser lidos na página eletrônica do Jornal da Educação (www.jornaldaeducacao.inf.br) e no livro, lançado durante a sessão solene,  “A Escola da República: os grupos escolares e a modernização do ensino primário em Santa Catarina”. De autoria da professora Gladys Mary Ghizoni  e do professor e Colunista do Jornal da Educação, Norberto Dallabrida, um dos principais estudiosos da história da educação catarinense.
 
 
 Os  autores fizeram lançamento do livro sobre a história da educação catarinense.