Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Concurso Literário promove o pensamento logosófico

Estudantes do Ensino Médio de todo o Brasil podem participar do Concurso Literário Jovem da  Fundação Logosófica do Brasil. As inscrições são gratuitas e a postagem dos trabalhos concorrentes devem ser feitas no site www.logosofia.org.br/concursoliterariojovem, até às 24 horas do dia 31 de maio. 
 
As escolas dos 10 primeiros colocados receberão sala de aula interativa e notebooks. 

No mesmo site, também é possível baixar o arquivo do livro Bases para sua conduta, de Carlos Bernardo Conzález Pecotche, pensador, humanista e criador da Logosofia, ciência que estimula o desenvolvimento pessoal por meio do conhecimento e da autoreflexão. 
O livro pode ser baixado nas versões impressa (PDF),  audio book e para mobile (celulares, Ipad etc). Após a leitura, o estudantes deve produzir texto de uma página, abordando sobre algum aspecto do livro. 
 
Inscrição individual
Os estudantes deverão acessar o site www.logosofia.org.br/concursoliterariojovem, e cadastrar-se individualmente no período de 00h do dia 1 de março até as 24h do dia 31 de maio de 2012, fornecendo nome, data nascimento, endereço completo, nome da escola, série que está cursando, e-mail e telefones para contato (fixo/celular).
O objetivo do concurso é incentivar a leitura, a produção textual e a divulgação de conceitos logosóficos para a nova geração.
 
Premiação para aluno e escola
A avaliação dos trabalhos será realizada por sistema de pontuação, considerando os critérios: criatividade, coerência, objetividade, clareza e adequação ao tema e ao uso correto da língua portuguesa.
Os resultados serão divulgados a partir do dia 11 de julho no site do concurso. Serão premiados os 10 melhores trabalhos e suas respectivas escolas. Os melhores textos concorrem a Ipad, Iphone e Ipod, e as escolas ganharão notebooks. A escola, do primeiro classificado ganhará uma lousa eletrônica.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 11 de agosto, na sede da Fundação Logosófica do Rio de Janeiro. 
Mais informações podem ser obtidas no site www.logosofia.org.br/concursoliterariojovem.
 
Sobre o livro
Em Bases Para Sua Conduta, 59 páginas, o autor Carlos Bernardo González Pecotche, criador da Ciência Logosófica, expõe seus conhecimentos de vida, deixando ao alcance de todos informações que podem mudar o interior das pessoas que desejam ser melhores do que são atualmente, mostrando que a vida é um constante processo de aprendizagem.