Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Gincana solidária arrecada sete toneladas de alimentos

Joinville e São Bento do Sul – Quase 1,5 mil calouros e veteranos da Univille estiveram envolvidos com a 9ª Gincana do Calouro Solidário 2012, nos campus de Joinville e São Bento do Sul.
O evento, que aconteceu de 29 de fevereiro até o dia 17 de março buscou a integração dos estudantes neste início de ano e de jornada acadêmica, além de promover o espírito solidário entre eles.
 
 
Simulação de evacuação no campus esteve entre os desafios. 

A edição 2012 da Gincana do Calouro abriu com atração nacional surpresa. O salto de homem-morcego feito pelo paraquedista Gui Pádua, no dia 29 de fevereiro. Antes do salto, Gui Pádua falou aos estudantes sobre sua virada na vida em apenas cinco anos.
Cada turma ingressante na instituição contou como uma equipe e juntos os alunos participaram de provas voltadas para a economia e preservação do meio ambiente, inclusão social e educação no trânsito.
Entre elas,  arrecadação de alimentos, doação de sangue, composição de jingle, criação de mascotes, questionários sobre a universidade e simulação de evacuação no campus, com apoio do Corpo de Bombeiros de Joinville.
 
  
  
O paraquedista Gui Pádua foi a atração surpresa na noite de abertura, no dia 29. 
 
Na prova final, foram arrecadadas quase sete toneladas de alimentos, 16 mil fraldas e dois mil itens de higiene e limpeza. O material será doado para entidades beneficentes das duas cidades.
A premiação das equipes vencedoras de Joinville foi realizada durante uma festa na Soul Club, no dia 17 de março, com a escolha da garota e garoto calouro 2012, que ganharam uma viagem ao Nordeste com acompanhante. Em São Bento do Sul, os resultados vão ser revelados no final do mês.
O 1º lugar, uma turma de Publicidade e Propaganda, ganhou passaportes para o Parque de diversões Beto Carrero World. Já o 2º lugar, uma turma de economia, faturou R$500,00 em confraternização com a turma.
 
  
Garota e Garoto Calouro
 
 
A Garota Caloura escolhida foi Larissa Nunes Martini, e o Garoto Calouro, Sergio Luis da Silva Filho, ambos do curso de Odontologia.