Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Bibliotecários trocam experiências em encontro

Palhoça – Bibliotecários e assistentes de biblioteca participaram do IX Encontro de Usuários MultiAcervo - Descentralização e capacitação do cliente, que aconteceu no dia dois de março, no Instituto de Ensino Superior de Palhoça – FATENP, em Palhoça.


 
Durante todo o dia, os usuários do sistema que automatiza bibliotecas e centros de documentação verificaram as melhorias na interface e nos recursos da nova versão,  praticaram intercâmbio via protocolo Z39.50, exercitando seus conhecimentos sobre os módulos disponíveis, debateram conceitos e práticas do dia a dia, trocaram de ideias e aprendizagem de novos conceitos.
A versão 17 do Sistema MultiAcervo está voltada para o fortalecimento do ambiente distribuído das bibliotecas. Atende as principais funções de uma biblioteca (catalogação, pesquisa, empréstimo, controle de periódicos, aquisição e intercâmbio), onde o usuário consegue, em pouco tempo, catalogar todo o seu acervo. Seguindo os padrões mundiais de biblioteconomia, principalmente quanto ao Formato MARC 21,  e também quanto à uniformização dos serviços oferecidos pelas bibliotecas.