Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Escolas administram recursos

     Joinville – Diretores de escolas e presidentes de APP’s participaram,  no dia 7 de março, da solenidade de entrega do livro, com 75 obras de revitalização realizadas em escolas, inclusive as em parceria com as APP´s e a comunidade. 

     Na mesma solenidade as escolas e CEI´s receberam a primeira parcela da Gestão Financeira, correspondente ao primeiro trimestre de 2007,  perfazendo R$ 173.276,94 em  repasses. Durante o ano, as escolas receberão mais três parcelas do recurso  que deve ser utilizado em obras de reparos e manutenção.

     Na mesma solenidade, integrante da programação comerativa aos 156 anos de Joinville, o Prefeito Marco Tebaldi assinou o decreto referente à composição do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Condema), que passa a ter caráter deliverativo.

     O decreto, de número 13.480, regulamenta o artigo 12, da Lei número 5.712, que trata da Política Municipal de Meio Ambiente.

    “O conselho ganha caráter deliberativo, ou seja, define sobre os recursos que serão direcionados à área ambiental no município,” disse o presidente da Fundema Norival da Silva. O Conselho já aprovou a proposta financeira para 2007 que prevê aplicar R$ 2 milhões na gestão ambiental da cidade.