Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Gestão Democrática em Indaial

                         

     Indaial - Em Indaial o Governo Municipal já na 1ª Gestão do Prefeito Olímpio José Tomio definiu que a eleição de diretoras de escolas seria uma ação do Eixo da Gestão Democrática desenvolvida pela Secretaria Municipal da Educação e do Desporto.

     O processo da eleição aconteceu pela primeira vez em 2003 e foi repetido em 2006. Pais, estudantes, professores e funcionários escolheram, através do voto as diretoras para as Escolas Municipais. 

     Dia 13 de fevereiro todas as 12 diretoras eleitas foram empossadas pelo Prefeito Olímpio José Tomio e pelo Secretário Municipal da Educação e do Desporto, Prof. Almir Kuehn.

     Para o Prefeito Tomio “a eleição das diretoras vem garantir o vínculo das mesmas com a comunidade. Elas terão que dar respostas não mais para o Prefeito ou Secretário, más também para a Comunidade que a escolheu”.

     Já o Secretário da Educação Almir Kuehn aproveitou a solenidade da posse para parabenizar as diretoras eleitas e agradecer a todas as outras candidatas que se colocaram à disposição para participar do processo, agradeceu as comissões locais eleitorais, comissão Central Eleitoral e ao Conselho Municipal da Educação que tiveram papel fundamentalno processo.

    Durante a solenidade de posse, foi frisada a importância de que governos futuros venham dar continuidade a esta iniciativa da atual gestão e que educadores, pais e os próprios estudantes terão papel importante nesta continuidade.