Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Mais de mil cursam graduação a distância em Joinville

     Joinville – Os quase mil alunos dos cursos de graduação a distância da AUPEX em convênio com a Uniasselvi e dos quatro cursos de pós-graduação em andamento,  iniciaram o ano letivo de 2007,  nas salas da nova sede da instituição localizada na rua Dona Francisca. Nas demais cidades em que atua a Aupex tem, atualmente, 55 turmas de graduação a distância.

     A Aupex iniciou suas atividades em 1998 com apenas uma turma de pós-graduação em convênio com uma universidade do interior de São Paulo. Atualmente, a instituição atua em 90 municípios dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul oferecendo dez cursos de graduação a distância em convênio com a Uniasselvi e 35 cursos de pós-graduação próprios, nas áreas educacional, empresarial e de saúde.

Pós-graduação

     A longo dos nove anos, mais de cinco mil estudantes já se formaram nas 240 turmas de pós-graduação oferecidos em diversos municípios da região sul. Os cursos têm início tão logo as turmas se formem. Grupos de graduados podem formar turmas de no mínimo 30 alunos, e solicitar seu funcionamento na própria cidade ou região.

     As inscrições para os cursos de pós-graduação podem ser feitas pela internet na página eletrônica da Aupex (www.aupex.com.br). “Nosso diferencial são os professores, que vêm de renomadas instituições de ensino de diversas regiões do país trazendo uma nova visão, e ampliando os horizontes dos alunos, nova compreensão de mundo e promovendo o intercâmbio de experiências”, salienta a diretora da Aupex, Professora Doutora Carin Hoegen.

Graduação a distância

     A transferência para a nova sede foi uma conseqüência da opção pelo oferecimento de cursos de graduação a distância. As turmas têm aulas presenciais uma vez por semana com um professor monitor Especialista na área e capacitado mensalmente pela Uniasselvi, para orientar os alunos na feitura dos exercícios, pesquisas e demais atividades propostas pelas 30 apostilas que compõe o currículo do curso.

     Nestes encontros presenciais, os alunos têm oportunidade de tirar dúvidas sobre os exercicios e fazem as provas. As dúvidas podem também ser sanadas por telefone a qualquer momento, por meio de chamadas gratuitas (0800) ou via internet com os professores Mestres e Doutores, da Uniasselvi.

     Como o curso não é virtual (on line), o aluno não necessita ter computador ou internet em casa, porque pode dispor do laboratório de informática da própria instituição. A duração dos cursos é de dois anos e meio a três anos e um novo edital está aberto para formarção de novas turmas.

     As inscrições já podem ser feitas na página da Aupex (www.aupex.com.br) ou na sede da instituição na rua Dona Francisca, 970 , bairro Saguaçu, em Joinville. Infomações podem ser obtidas pelos telefones (47) 3025 5077 e 3025 5177.