Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Estudantes devem se inscrever ao Enem 2007

     Brasília – As inscrições ao Enem 2007 para os estudantes de escolas públicas este ano não serão feitas pela escola.

      O próprio estudante deverá preencher a ficha de inscrição e levar numa agência dos Correios, munido de documento de identidade original com foto, para efetivar sua inscrição, gratuitamente. Ou fazer a inscrição pela Internet, na página eletrônica do ENEM. (www.enem.inep.gov.br/inscricao)

     A inscrição pode ser feita de 14 de maio a 15 de junho de 2007 na ECT ou na Internet. A prova será realizada no dia 26 de agosto. Somente as escolas que preencheram o censo 2006, receberão as fichas de inscrição, os alunos das demais escolas podem pegar a ficha de inscrição na ECT.

     Os concluintes do Ensino Médio em escolas privadas e os egressos de qualquer modalidade de ensino pagarão a taxa de R$ 35,00 exceto os considerados carentes, que também estão isentos da taxa.

     Para se inscrever, o interessado deve preencher a ficha de inscrição, responsabilizando-se por todas as informações prestadas. É facultado informar o número do CPF.  Os concluintes de instituições privadas de ensino e os egressos do Ensino Médio que se declararem carentes, não poderão realizar a inscrição via Internet.

Inscrição pela Internet 

     Ao se inscrever via internet, o concluinte matriculado em escola do Ensino Médio, pública ou privada, deverá enviar os dados e verificar se a transferência foi concretizada, mediante confirmação por mensagem de retorno, que será enviada para o e-mail informado na ficha de inscrição.

     O estudante de escola pública deverá imprimir, na seqüência, o comprovante de inscrição e o da escola privada, deverá imprimir, o boleto bancário. A efetivação da inscrição somente ocorrerá após o recebimento pelo INEP do comprovante de pagamento enviado pelo banco. 

     Os comprovantes de inscrição dos participantes estarão disponíveis, após sua efetivação, até o dia  3 de agosto de 2007, no endereço eletrônico do ENEM: www.enem.inep.gov.br/inscricao