Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

ISENÇÃO DE TAXA DE VESTIBULAR UDESC 2013

Udesc abre inscrições para solicitação de isenção da taxa de inscrição do vestibular de verão 2013

Pedidos devem ser encaminhados até o dia 30 de julho

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe inscrições, até o dia 30 de julho, para solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição (R$ 75,00) do vestibular de verão 2013, que ocorre no dia 11 de novembro. O benefício pode ser solicitado por pessoas de baixo poder aquisitivo (critério socioeconômico). De 30 de julho a 27 de agosto, a universidade receberá inscrições para isenção de vestibulandos que sejam doadores de sangue.

Os interessados em obter a isenção pelo critério socioeconômico devem acessar o sitehttp://www.vestibular.udesc.br/?id=1129, imprimir e preencher o formulário de isenção e entregar junto com a documentação exigida, até o dia 30 de julho, em dez unidades da Udesc nas cidades de Florianópolis, Joinville, São Bento do Sul, Lages, Pinhalzinho, Palmitos, Chapecó, Ibirama, Balneário Camboriú e Laguna. Os endereços e os documentos necessários podem ser encontrados no mesmo site, no item portaria da isenção.

A isenção da taxa será analisada pela assistente social da Udesc e é dirigida aos interessados, que tenham concluído ou estão concluindo o Ensino Médio, e que comprovem impossibilidade de pagamento. "Não terão direito a isenção da taxa os alunos que farão o vestibular por experiência", destaca a coordenadora do vestibular da Udesc, Rosângela de Souza Machado. A Udesc também não aceitará documentos para a solicitação de isenção por correio.

Os pedidos deferidos serão divulgados a partir do dia 31 de agosto no site do vestibular. A Coordenação do Vestibular da Udesc informa ainda que as inscrições para o vestibular de verão 2013 serão abertas no início de setembro.