Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Ex-alunos devem se cadastrar no Projeto Elos

     Joinville - Todos os ex-alunos do Colégio dos  Santos Anjos estão sendo chamadas para participar do Projeto Elos. O cadastro pode ser feito diretamente na página eletrônica do Colégio na internet (www.santosanjos.g12.br) ou na própria escola com as coordenadoras pedagógicas.

      O objetivo principal é estreitar os laços com o Colégio, preservando a identidade, a mística, a cultura e o jeito de ser “Santos Anjos”, reintegrando os ex-membros à Família Santos Anjos.

     Aprofundar e cultivar a mística da amizade e dos valores para irradiar o amor providente, a esperança pela vida afora e compartilhar experiências, vivências pessoais e familiares, sucessos, dificuldades, expressar os próprios sentimentos para manter viva a chama que os une como “Família Santos Anjos”,  são outros dos diversos objetivos do Projeto Elos.

     “Seguindo a linha pedagógica cristã, o Santos Anjos sempre se preocupa com a formação para os valores humanos e cristãos, os quais devem acompanhar nossos ex-alunos em suas vidas, para que sejam agentes de mudança na sociedade, capazes de reconhecer a importância do bem comum, de se envolver verdadeiramente em problemas sociais, buscando soluções e auxiliando a comunidade a encontrar seus caminhos”, lembra a coordenadora do Projeto Hiêda Maria Fernandes.

     Muitos dos ex-alunos continuam ligados ao Colégio, participando dos eventos escolares, de atividades complementares como nos grupos de jovens e no grupo musical ou ainda, matriculando seus filhos, netos, sobrinhos e amigos para estudar no Colégio.

     O Projeto Elos foi criado como parte dos festejos do Centenário e oportunizará aos ex-alunos o retorno à Instituição para o exercício da cidadania, participando de diversos eventos da programação do Centenário e de projetos voluntários, culturais e também se integrando em eventos sociais, pedagógicos e religiosos.

Quem deve se inscrever?

     Jovens, pessoas adultas, profissionais, pais e mães de família, líderes comunitários, autoridades constituídas, enfim todos que freqüentaram as salas de aula do Santos Anjos nestes cem anos de dedicação à educação joinvilense.

     “Queremos reviver emoções experimentadas em tantos eventos, passeios, dias de formação, viagens, comemorações, estudos, projetos de pesquisa, na banda, nos grupos de danças e tudo mais que esteve presente no dia-a-dia da convivência no Colégio”, lembra Hiêda.

     Entre as atividades do Centenário já programadas para envolver os ex-alunos, estão a Missa do Colégio,  jogos de integração entre alunos e ex-alunos, convites para palestras e eventos sociais e culturais, produção de reportagens e envio do Jornal Santos Anjos, pesquisa para levantamento de dados, jantar dançante e exposição de fotos.