Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Governo dará tablets para professores da rede estadual

Florianópolis -  Com o objetivo de melhorar o processo de ensino e aprendizagem por meio de interatividade eletrônica, a Secretaria de Estado da Educação  de Santa Catarina(SED) incluirá no Programa de Ações Articuladas (PAR), a ser entregue ao Ministério da Educação (MEC) nos próximos dias, a oferta de tablets a todos os professores do Ensino Médio da rede estadual de Santa Catarina.

As tratativas para o repasse dos equipamentos foram realizadasno dia 12 de julho, em reunião dos secretários de Educação, Eduardo Deschamps, e de Articulação Nacional, João Matos, com o secretário Executivo do Ministério, José Henrique Paim, e diretor de Programas, Romeu Caputo.

Os pequenos computadores serão integrados a lousas digitais para projeção, microfone, DVD e acesso à internet. Conforme o MEC, os tablets serão nos modelos de 7 ou 10 polegadas e permitirão ao professor trabalhar os conteúdos sem a necessidade de manuseio do teclado.

‘Queremos trabalhar alinhados com os projetos do MEC e esta proposta nosinteressa muito", salientou Deschamps. A intenção do Ministério da Educação é investir cerca de R$ 150 milhões em 2012 para a compra de 600mil tablets a serem distribuídos no Brasil.

No mesmo encontro, os secretários apresentaram o esforço do Governo do Estado para ampliar o número de escolas de tempo integral, criando-se mais 30 unidades