Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Prêmio leverá estudantes de engenharia à Alemanha

"Prêmio Futuro Sustentável" busca encontrar soluções para sustentabilidade, uso ecológico, gestão e reutilização de pneus inservíveis.

São Paulo- Grupos de até quatro estudantes universitários de engenharia têm até o dia 31 de outubro para a primeira edição do "Prêmio Futuro Sustentável".

O objetivo é incentivar futuros engenheiros a desenvolverem soluções inovadoras que possam contribuir para a sustentabilidade, uso ecológico, gestão e reutilização de pneus inservíveis.

Os cinco melhores projetos serão selecionados para a próxima fase, que inclui uma apresentação de 20 minutos aos integrantes da banca, e o grupo vencedor será anunciado no dia 29 de novembro.

Os vencedores ganharão um estágio de duas semanas no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Continental AG em Hannover, na Alemanha, no período de 5 a 19 de janeiro de 2013. O professor orientador receberá um iPad.

 

Inscrições

 

Poderão participar, sob a orientação de um professor, grupos formados por até quatro estudantes matriculados em qualquer entidade de ensino superior no território nacional em 2012.

A ficha de inscrição deverá ser preenchida enviada acompanhada por um artigo de no máximo 25 páginas contendo a proposta do projeto. Os trabalhos serão analisados por uma comissão julgadora formada por engenheiros da Continental Pneus e por membros de importantes organizações ligadas às áreas de Engenharia e Meio Ambiente.

"Essa iniciativa reforça o compromisso da Continental Pneus com as práticas sustentáveis voltadas à preservação do meio ambiente e também com o futuro da engenharia automotiva.

Ao incentivar jovens estudantes a desenvolverem projetos tendo como foco a destinação correta de pneus inservíveis, reiteramos uma vez mais a postura de empresa profundamente comprometida com a sua inserção na sociedade e com a preservação dos recursos naturais do planeta", analisa Luciana Ferreira, gerente de marketing da Continental Pneus para a América Latina.

O prazo de inscrição para o "Prêmio Futuro Sustentável" da Continental Pneus é até 31 de outubro.

Informações adicionais e regulamento completo no hotsite www.premiocontinental.com.br.