Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Bolsas para graduação nos Estados Unidos

Estudantes secundaristas com ótimo perfil acadêmico e poucos recursos financeiros para arcar com os custos do processo de admissão para as universidades americanas, podem se inscrever no programa Oportunidades Acadêmicas.
Os escritórios do EducationUSA de todo o Brasil recebem até 31 de março, inscrições de jovens matriculados no Ensino Médio que ainda não cursam nenhum curso superior. O programa  financiará todos os custos de inscrição dos jovens selecionados para aplicar para qualquer universidade dos EUA.
Ser selecionado para participar do Oportunidades Acadêmicas, no entanto, não garante a admissão em uma universidade, nem o recebimento de ajuda financeira por parte da universidade. Parece pouco? Somente os custos com as provas, envio e tradução de documentos podem chegar a cerca de US$3 mil. Receber o auxílio financeiro da universidade vai depender da universidade e do candidato, pois a próprio instituição de ensino é quem determina esta ajuda, ao aceitar o aluno.

Os candidatos devem:

- Ser alunos do 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou ter tenham concluído o Ensino Médio em dezembro de 2012 e que não tenham ingressado no Ensino Superior

- Ser de famílias de baixa renda. 

- Possuir nível de inglês avançado.

- Ter boas notas no histórico escolar.

- Estar envolvidos em atividades extracurriculares e comunitárias, que demonstrem liderança, motivação e iniciativa.

- Estar interessados em qualquer área de estudo, EXCETO Medicina, Direito,

Odontologia e Veterinária, pois nos EUA esses cursos são de pós-graduação.

Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição online disponível no site www.educationusa.org.br. e enviar o formulário preenchido, juntamente com todos os documentos solicitados, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até 31 de março de 2013.