Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

ECO ILHA envolve escolas em caminhada ecológica

São Francisco do Sul – A terceira ECO ILHA teve início oficialmente no dia 22 de março, o Dia Mundial da Água. Uma Caminhada Ecológica reuniu alunos das 10 escolas participantes da Campanha, numa manifestaram criativa e positiva pelo uso consciente da água e sua preservação. 
Com apitos na boca, ao som de uma fanfarra e portando cartazes e faixas, mais de 180 alunos e professores percorreram as ruas do centro histórico chamando atenção de moradores, do comércio e dos turistas.   
Chegando ao local do lançamento do evento os alunos foram recebidos por autoridades, gestores educacionais, patrocinadores e apoiadores que os aguardavam no Portal Naval Turístico. 
No dia 16 de abril, os alunos das 8ªséries ou 9ºAnos das escolas inscritas na 3ª. edição da ECO ILHA, realizaram o Teste de Conhecimentos, com 20 questões de multipla escolha, elaboradas com base na Cartilha Ambiental entregue durante a cerimônia de abertura. 
Os temas água, coleta seletiva, resíduos, manguezais e desmatamento foram estudados e debatidos em sala de aula pelos alunos sob a orientação dos professores coordenadores da Campanha em cada escola.