Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Movimento reúne leitores na Praça

Indaial – No dia 6 de dezembro, o pátio em frente a Prefeitura Municipal, recebeu centenas de estudantes e professores da rede municipal para participar do 2º Movimento de "Leitura, Literatura e Lazer na Praça".

Os jardins da Prefeitura Municipal serviram de cenário para a exposição de um varal literário, apresentações artístico-culturais, tendas de leitura de histórias, feira de livros, feira de artesanato natalino, atividades de lazer, além da presença do Papai Noel.

Com o objetivo de socializar os trabalhos desenvolvidos nas escolas e unidades de educação infantil ao longo do ano, em torno do livro e da leitura, o Movimento é uma espécie de culminância de todo trabalho desenvolvido no Município.

Desde sua inserção no Comitê Regional do Proler (Programa Nacional de Incentivo à Leitura), no ano de 2002, o município vem investindo em formação continuada, qualificando o acervo literário e implementando a discussão do despertar para a leitura. O objetivo é transformar o aluno em leitor de obras de qualidade.