Jornal da Educação - ISSN 2237-2164

Notícias

Começa Feira Estadual de Matemática

A partir desta quarta-feira, 28 de outubro, acontece em Joinville a 31ª Feira Catarinense de Matemática. A abertura será às 18 horas, no Expocentro Edmundo Doubrawa, seguida de visitação pública. A organização estima que cinco mil pessoas visitem o evento até a sexta-feira, 30. Nesta edição serão expostos 175 trabalhos de estudantes de 57 municípios catarinenses.

A feira tem objetivo de promover a construção e divulgação dos conhecimentos exatos . Os projetos vencedores serão agraciados com troféus e medalhas e menção honrosa para aqueles com destaque. Serão indicados 25 trabalhos para a 5ª Feira Nacional de Matemática, em Salvador, no mês de setembro do próximo ano.

No dia 29, a exposição pode ser vista das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Já no dia 30, somente no período da manhã, das 8h30 às 11h30. Ambos os dias gratuitamente.

Para expansão das feiras em âmbito nacional, será celebrado convênio entre a Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), Instituto Federal Catarinense (IFC), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (Sbem).

 

O evento é uma promoção da Secretaria de Estado da Educação (SED), Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville (SDR), Prefeitura de Joinville e Universidade Regional de Blumenau (Furb). Tem apoio do Instituto Federal Catarinense, UFSC, Udesc, Univille, Uninter, Fapesc, Senai, Fitej, Educação Adventista e Fundação Fritz Müller.

Please publish modules in offcanvas position.