Jornal da Educação - ISSN 2237-2164

Projeto Eu Vivo Aqui
Araguari

Esporte - Esporte para todas as idades (Março/2011)

O PECA – Programa Esporte e Cidadania de Araquari, coordenado pelo Departamento de Esportes oferece escolinhas de atletismo, futsal, voleibol, karatê e de tênis de mesa. Todas com inscrições abertas. 
As 628 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, são atendidos nos núcleos do ginásio de esportes Moacyr Iguatemy da Silveira, na sede e no Centro Social Urbano do Bairro Itinga. 

Este ano terá início também as aulas de futebol de campo masculino, ministradas pelo professor e ex-jogador profissional de futebol Aroldo Duarte. O objetivo é promover a socialização, inclusão e melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes e oportunizar a participação dos atletas em eventos competitivos em outros municípios da região, representando Araquari. 
Como resultado, a equipe de Araquari de 13 a 18 anos, é a quarta potência da região em voleibol feminino e futsal masculino.   
 
Aulas de karatê - Em 2010, Secretaria Municipal de Educação comprou kimonos para os alunos. Crianças de 7 a 14 anos podem se inscrever num dos núcleos, na ACEVA e no Centro Social Urbano do Bairro Itinga. 
Destaque - O Atleta de 16 anos, Eduir Lindolpho dos Santos, estudante da EEB Almirante Boiteux é um dos destaques do karatê de Araquari. Apesar de estar na faixa branca, conquistou medalhas na Olimpíada Escolar de Santa Catarina - OLESC e nos Joguinhos Abertos de Joinville do ano passado.
 
Viva Bem – As duas academias da Melhor Idade instaladas no centro e na localidade Rainha visam proporcionar aos adultos da 2ª e 3ª idade atividades físicas orientadas. A academia do centro funciona de 2ª a 6ª feira no período matutino. Em abril, a academia da Rainha receberá um profissional de educação física para orientar a população. 
 
 
 
Segundo tempo – A comunidade do Itapocu será beneficiada com o programa Segundo Tempo, realizado em parceria com o governo federal. Os espaços na comunidade foram cedidos pelo Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Itapocu, pelo Centro de Educação Infantil João Geraldo Corrêa e pela Comunidade Nossa Senhora do Rosário. Serão desenvolvidas atividades esportivas e culturais, como futebol de salão, xadrez e tênis de mesa para cerca de 120 alunos das comunidades dos bairros Rainha, Morro Grande e Barra do Itapocu.
 
 

Please publish modules in offcanvas position.