Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Projeto Perfil

Projetos para mudar hábitos e atitudes

Para os alunos do 6º ao 9º ano as aulas e a rotina escolar também envolvem uma série de atividades diversificadas. Todos os professores buscam integrar em sua dinâmica de trabalho o uso de recursos tecnológicos, levando os alunos para a sala informatizada e fazendo-os terem acesso a diferentes programas, sites e também aprenderem a utilizarem tecnologias como data-show, power point, elaboração de vídeodocumentários, entre outras.

E para concretizar a aprendizagem, a escola promove eventos, participa da Feira do Livro, do Ciência é Show, de passeios a museus e à estação de tratamento de água e esgoto e muito mais.

A aprendizagem é fixada por meio de relatórios, maquetes, experiências científicas, debates e seminários.

A leitura é uma das principais atividades desenvolvidas na escola. Projetos como o "Eu recomendo" e "Diários de Leitura"são alguns dos exemplos.

O Projeto Jovens de Atitude desenvolve lideranças e leva à discussão os valores como respeito, solidariedade, justiça, caridade entre outros.

As Escolinhas da Felej atendem a mais de 150 alunos, em 3 modalidades (Volei de praia, basquete e Tae Kondo) e projeto Cantando Na Escola traz a música para a vida de nossos alunos.

A preservação ambiental é o principal ganho com o projeto Projeto Mangue é Vida, que envolve toda a comunidade escolar. O objetivo é interagir, transformar, reelaborar e agir visando à mudança de atitude em favor do meio ambiente do entorno da escola.