Jornal da Educação - ISSN 2237-2164

Projeto Perfil
Água e Saneamento

Seleção dos trabalhos acontece em setembro

 
CEI Professora Alzelir Terezinha Gonçalves Pacheco, 2009
 
Esgotamento sanitário é vida! Este é o tema da 4ª edição do concurso de teatro “Água para Sempre” promovido pela Companhia Águas de Joinville em parceria com a Universidade da Região de Joinville (Univille) e a Secretaria Municipal da Educação.

As escolas inscritas participaram de oficinas no início de agosto e a seleção dos vencedores das duas categorias serão conhecidos a partir de 17 de setembro. 
No dia 20 de setembro, os vencedores voltam ao palco na noite de gala, a ser realizada no Palco Juarez Machado.  
Com o apoio da Fundação Cultural de Joinville (FCJ) e das empresas Tigre S/A e da Caixa Econômica Federal a edição deste ano teve algumas alterações na estrutura e no regulamento. O concurso busca, através da arte, a sensibilização e a conscientização dos direitos e deveres da comunidade em relação ao ambiente. 
As atividades de criação, montagem e apresentação da peça devem ser realizadas de forma lúdica, criativa e participativa e devem informar à comunidade sobre os inúmeros benefícios que o tratamento do esgoto sanitário traz à sociedade, que está sendo implantado na cidade através do Plano de Expansão do Sistema de Esgotamento Sanitário e das obras que acontecem em diversos bairros de Joinville. 
O concurso é voltado para as escolas da rede municipal de ensino de Joinville. As inscrições foram efetivadas até o dia 30 de julho e o workshop de dramaturgia, encenação teatral e interpretação, para os coordenadores, foi realizado entre os dias 10 e 13 de agosto, no seu Centro Administrativo. 
Critérios de seleção
A comissão julgadora do concurso será composta por um membro da Cia Águas de Joinville, um membro da Semed e um membro da área artística e cultural da cidade. 
Dividido em duas categorias, do 4° ao 6° ano e do 7° ao 9° ano, os grupos serão avaliados pela criatividade, harmonia e relação com o tema proposto. A seleção será realizada de 14 a 16 de setembro e os resultados divulgados a partir de 17 do mesmo mês.
A escola vencedora será premiada com um projetor multimídia. A segunda colocada receberá um notebook. O terceiro lugar será premiado com uma câmera digital. Os coordenadores passarão um dia no Day Use Hotel Fazenda e os estudantes do grupo vencedor receberão como prêmio, um passeio até o Beto Carrero World.
Noite de gala
No dia 20 de setembro, será realizada a Noite de Gala, no Teatro Juarez Machado. Neste dia, os três primeiros colocados de cada categoria voltam ao palco. As apresentações serão abertas ao público e terão início às 19 horas.

Please publish modules in offcanvas position.