Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Projeto Perfil
Garuva

Creche e quadra poliesportiva serão construídas (jan/Fev 2012)

A nova creche a ser construída no bairro Giórgia Paula, com capacidade para atender 210 crianças e a quadra poliesportiva da Escola Municipal Vicente Vieira, devem ficar prontas ainda este ano. Os projetos, elaborados pelo setor de engenharia em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, foram aprovados em junho de 2011 e serão viabilizados com recursos do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.


 
A Creche ficará na rua Carijós, com 1.120m2 de área com playground, anfiteatro, oito salas de aula, uma sala de multiuso e uma de informática, refeitório, banheiros, ambientes administrativos, sala de professores e um pátio coberto e outro sem cobertura.
Já a quadra poliesportiva da “Vicente”terá 862m2 à disposição da escola e da comunidade em geral para atividades esportivas, de lazer e sociais. Os investimentos serão de R$ 1.400.000,00 para a construção da creche; e R$ 490.000,00 destinados à construção da quadra poliesportiva.
A secretária da educação, Márcia Corrêa ressalta que “ver no site do FNDE, a aprovação dos projetos de mais uma creche e uma quadra poliesportiva nos emocionou muito.Pois, além de saber que tais conquistas ampliam os benefícios à população – nosso compromisso maior - a notícia reafirmou a certeza de que estamos trabalhando com dedicação, legalidade e articulados ao crescimento visível de nosso município. Sabemos que essas obras ficarão na memória e integrarão a bela história de Garuva”.
Atualmente Garuva conta com duas creches – uma localizada no centro e outra no bairro Giórgia Paula – atendendo juntas 230 crianças. A nova creche vai possibilitar atender a demanda da cidade pelo serviço de educação infantil.
“O crescimento de nossa cidade é diário e notável. E exige do poder público, planejamento e atenção constante no tocante à oferta de estruturas públicas que resultem em melhoria da qualidade de vida a todos os habitantes. E é assim que trabalhamos, ou seja, criando e ramificando condições que irão facilitar o dia a dia do povo garuvense”, afirma o Prefeito João Romão, que reforça a grande emoção em conseguir tornar realidade os projetos que tornarão ainda melhor a educação da rede municipal.