Jornal da Educação - ISSN 2237-2164

Projeto Perfil
Garuva

Salas de aula climatizadas (Jan/Fev 2012)

As salas de aula das duas creches, seis prés, sete escolas e do EJA da Rede Municipal foram equipadas com 64 aparelhos condicionadores de ar do tipo “split” quente e frio. Os cerca de 2500 alunos, professores e comunidade escolar das escolas municipais iniciaram o ano letivo em salas climatizadas. 



 
Esta foi uma das novidades do retorno às aulas deste ano. O ambiente climatizado favorece a aprendizagem e à boa convivência independente da condição climática. 
A compra dos 64 aparelhos condicionadores de ar realizada através do processo licitatório N° 032/2011, incluiu ainda a instalação dos aparelhos e representou investimento de R$ 202.350,00. Atendendo as normas do INMETRO e ABNT, todos os equipamentos já estão em pleno funcionamento desde o início do ano letivo, oferecendo mais conforto e qualidade no dia a dia dos estudantes, professores e demais profissionais da educação.
A secretária de educação, Márcia Corrêa, afirma que “disponibilizar ambientes climatizados em nossas escolas, prés e creches é um anseio antigo. A partir de agora, tanto no frio quanto no calor intenso, nossos estudantes e profissionais da educação poderão estudar em ambientes com temperaturas ideais, adequadas à aprendizagem. Este é mais um investimento na melhoria da qualidade de vida e de ensino de nossa população, o que sempre foi e continuará sendo prioridade em nosso governo”. 

Please publish modules in offcanvas position.