Jornal da Educação - ISSN 2237-2164

Projeto Perfil
Garuva

Município amplia escolas e constrói creche para oferecer mais vagas (Março/2012)

A Prefeitura de Garuva está executando diversas obras de construção e melhorias de espaços físicos que impactarão diretamente na qualidade de ensino oferecido pela Rede Municipal.  
Entre elas, a ampliação da Escola Municipal Maria Martins Budal, situada na localidade Vila Trevo. Com recursos próprios, a Secretaria Municipal de Educação está realizando e ampliando a área coberta, construindo uma nova e mais ampla cozinha, o refeitório, depósito e mais uma sala de aula. Atualmente a escola atende 80 alunos do Ensino Fundamental.
“Estamos felizes e ansiosos. A comunidade cresceu juntamente com a cidade e precisamos nos adaptar a essa nova realidade. As novas instalações possibilitarão continuar a oferecer ensino de qualidade e a caminhar rumo à excelência no atendimento de nossos alunos”, destaca a gestora da instituição, Silvana Beatriz Salomão.
 
 
 
Nova creche 
 
Nova creche terá 210 vagas
Em construção no Jardim Esperança (Rua Carijós), no bairro    Giórgia Paula, a nova creche poderá atender a 210 crianças a partir de fevereiro de 2013. 
O investimento total com recursos da Prefeitura de Garuva e do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, é de R$ 1.400.000,00.
A construção de 1120m2 terá playground, anfiteatro, oito salas de aulas, sala multiuso e de informática, refeitório, banheiros, ambientes administrativos, sala de professores, pátio coberto e sem cobertura.
Márcia Corrêa, Secretária Municipal de Educação, ressalta que “esta é mais ação para ampliar os benefícios oferecidos à população”.
 
 
Escola Municipal Maria Martins Budal. 
 
Laboratório de ciências e biblioteca
Já em fase de acabamento, os dois novos espaços da Escola Municipal Vicente Vieira oferecerão aos 1136 alunos e seus professores ambiente de aprendizagem ideais à aprendizagem. 
Atualmente funcionam duas comunidades escolares no espaço físico: durante o dia, 1136 alunos da “Vicente Vieira” e no período noturno, aproximadamente 350 estudantes integram a Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos – EMEJA.
“Os novos espaços, contribuirão para elevar ainda mais a qualidade de ensino e permitirão desenvolver atividades diferenciadas visando a aprendizagem dos alunos.
A nova biblioteca e o novo laboratório de ciências facilitarão a construção coletiva do conhecimento pelos professores e alunos”, comenta a diretora da Escola Municipal Vicente Vieira, Celoni Pizatto.
 

Please publish modules in offcanvas position.