Jornal da Educação - ISSN 2237-2164

Projeto Perfil
Garuva

Comunidade contribui para a ampliação do acervo (Abril/2012)

Desde o início do ano, a Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, localizada no bairro Jardim Garuva,  promove a campanha de doação de livros para a biblioteca da unidade escolar. 

Estudantes auxiliam na catalogação e organização dos livros 

 
O projeto “Biblioteca – O Coração da Escola”, tem o objetivo de aumentar o acervo da biblioteca e assim, incentivar os mais de 600 alunos da escola, a ler cada vez mais. 
Professores, estudantes, funcionários e toda a comunidade são chamados a fazer doação de livros e revistas, que após catalogação, ficarão disponíveis para consultas e empréstimos.
Pessoas da comunidade, como a Tabeliã Margarida Severiano  e a professora Vera Lúcia Golin Gross entre outras, já fizeram as suas doações.
“A proposta multidisciplinar envolve  toda a comunidade escolar e os maiores beneficiados serão os alunos e professores que terão mais opções em livros e atividades de leitura prazerosa. Pois sabemos que a única maneira de ensinarmos a escrever  mais e melhor é por meio de muita leitura. Os livros auxiliarão e contribuirão para melhorar e diversificar sempre mais o nosso fazer pedagógico”, declara a professora de Língua Portuguesa, Aline Strey de Amorim. 

Please publish modules in offcanvas position.