Jornal da Educação - ISSN 2237-2164

Projeto Perfil
Itapoã

Música, esportes e dança

     O desfile cívico de aniversário do Município, a ser realizado no dia 26 de abril, contará mais uma vez com a participação da Fanfarra Municipal, sob a regência do instrutor Luiz Antônio Piazetta.

     O músico ministra aulas teóricas e práticas de instrumentos e leitura de partituras para grupos de alunos formados nas sete escolas da rede municipal, uma vez por semana, desde o ano passado.

     Nas semanas que antecedem a festa do município, os diversos grupos de alunos de 5ª a 8ª séries, são transportados para os ensaios gerais, no centro da cidade. 
Além da Fanfarra, a Secretaria da Educação coordenará a formação da Banda Municipal de Itapoá. Os estudantes das séries finais do Ensino Fundamental interessados em participar, devem se inscrever na própria escola.

     As aulas serão realizadas nas escolas e tão logo sejam contratados, os instrutores musicais, estarão percorrendo todas as escolas de ensino fundamental para realização das aulas da Fanfarra e da Banda.

     Também nas próximas semanas, terá início às aulas das escolinhas de futebol de campo e futsal, vôlei, judô, capoeira, ballet e axé para os 1400 alunos. O projeto efetivado por meio de parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Esportes é considerado uma atividade extraclasse e as inscrições devem ser feitas na própria escola. 

     As escolinhas acontecem em horários de contra turno. O objetivo é, além de desenvolver os talentos esportivos e culturais locais, proporcionar melhor qualidade de vida aos alunos, tanto no aspecto físico como no mental, ocupando-os com atividades e amizades saudáveis, no ambiente escolar.

Please publish modules in offcanvas position.