Jornal da Educação - ISSN 2237-2164

Projeto Perfil
Secretários da Educação

SÃO FRANCISCO DO SUL- Fortalecer a equipe da escola (JE 269)

Mara Lúcia Moreira Jasper permanece à frente da pasta da educação nesta segunda gestão. Para dar continuidade as ações de fortalecimento da equipe pedagógica e de gestão das unidades escolares a equipe da secretaria fará acompanhamento in loco. 
Para alcançar esta meta, a equipe da sede da Secretaria foi ampliada, assinado convênio com o IFC (Instituto Federal Catarinense) para a formação continuada dos professores de língua portuguesa e matemática  e dos o município aderiu ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, que inclui a formação e acompanhamento aos professores alfabetizadores. 
Reuniões mensais com diretores, auxiliares de direção, especialistas e professores por nível de ensino, para ouvir e discutir as necessidades é outra estratégia para conseguir avançar na qualidade do ensino. 
Implantar horas atividades para os professores de educação infantil está na pauta de urgências. Assim como as discussões para atualização do Estatuto do Magistério Público Municipal e do Plano de Cargos e Salários. 
A equipe da Secretaria de Educação, elegeu como prioridade o acompanhamento in loco nas Unidades de Ensino, para fortalecimento da equipe da escola.
Concluir as reformas e ampliações das unidades de ensino que não foram concluídas no ano anterior e  concluir o projeto da nova Unidade Escolar no bairro Iperoba e manter as ações já elencadas, inclusive com a implantação de projetos piloto de educação em  tempo integral 

Motivar e valorizar

O bem estar dos profissionais da educação é outra das metas da gestora. Capacitação, estrutura e ambiente adequados, salário motivador, reconhecimento pelo bom trabalho  e ações de motivação já estão em andamento. “O objetivo é ir ao encontro de nosso maior objetivo,  que é a garantia do direito do aluno de aprender!”, assegura Mara.  
A formação continuada oferecida a todos os profissionais tem como objetivo fortalecer o profissional em atuação na sala de aula. 
“Queremos que o profissional sinta-se fortalecido e priorize a qualidade do aprendizado”, reafirma. E continua: “ para os próximos quatro anos, estamos nos organizando para que novas tecnologias cheguem às escolas para motivar docentes e discentes”, finaliza.

Please publish modules in offcanvas position.