Jornal da Educação - ISSN 2237-2164

Reportagens

GERED Joinville implanta Projeto Sacola Permanente

Joinville- O projeto sacola Ecológica Permanente esta sendo implementado em todas as unidades escolares da rede estadual. Uma parceria firmada entre a GERED e o sindicato de panificação de Joinville, em outubro do ano passado, foi o passo inicial.

Desde então, o projeto vem sendo sistematizado. Uma capacitação realizada em abril, onde os professores conheceram a experiência desenvolvida no Colégio Santo Antônio há quatro anos, deu início ao processo de motivação e estabeleceu um cronograma a ser seguido por todas as unidades. De volta às escolas, os 150 profissionais que participaram do curso, juntamente com os colegas, estabeleceram o plano de ação que deve resultar em projetos interdisciplinares e que envolvam também a comunidade do entorno das escolas.

 

Adriana - Coordenadora do Projeto na GERED

 

Os projetos das escolas devem ser apresentados num grande evento programa para o mês de outubro. Além de envolver os estudantes, pais e funcionários em atividades de conscientização ecológica, visando a redução da produção de lixo e o consumo consciente, as escolas devem incentivar o uso de sacolas ecológicas permanentes confeccionadas com material reaproveitado.

"A idéia é dar ênfase ao reaproveitamento de materiais e cada escola deve adotar um supermercado ou panificadora em sua região de abrangência para firmar parceria e fazer um trabalho de conscientização junto a todos os moradores do bairro", explicou a coordenadora do projeto na Gered Adriana Lima Moraes Siewert.

Acesso restrito

Please publish modules in offcanvas position.