Jornal da Educação (ISSN 2237-2164 - Impresso)

Reportagens

Preservar o meio ambiente é pensar no futuro

     São Bento do Sul - A semana do meio ambiente foi agitada na escola Escola Básica Municipal Pref. Antonio Treml, de São Bento do Sul. No dia 5 de junho, os professores e alunos desde as séries iniciais até a 8ªsérie, organizaram uma mostra com trabalhos sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente dentro do  projeto "Pensando no Futuro, Preservando no Presente o Meio Ambiente II", desenvolvido desde 2005 pela professora Mestre Alcionete Pschisky, e que este ano, contou com o apoio de todos os professores.

     Os professores das disciplinas como Artes, Ciências, Matemática e Português participaram do  projeto "Pensando no Futuro, Preservando no Presente o Meio Ambiente e  deram o suporte para que os alunos pudessem produzir os trabalhos. No dia da apresentação foram expostos móbiles, cartazes, painéis, trabalhos em argila, apresentação de músicas, peças teatrais e redações, para que a comunidade escolar participante do evento se sensibilizasse para a preservação dos recursos naturais.

     A escola contou ainda com a participação da Secretaria da Agricultura de São Bento do sul, através da doação de 300 mudas de árvores, que foram distribuídas mediante a colaboração com um quilo de alimento não-perecível, que posteriormente foram doados à entidades beneficentes.

     O objetivo da mostra foi facilitar o entendimento do estudante de como ser participante na conservação ou degradação da natureza, mostrando que em todas as agressões relacionadas ao Meio Ambiente todos somos autores ou co-autores.