Jornal da Educação - ISSN 2237-2164

Reportagens

GRIPE A H1N1 - Orientações e recomendações

 O que fazer quando estiver...
 
 •        Na rua: cubra o nariz e a boca.  Se não dispor de lenço, tussa ou espirre no seu antebraço, não em suas mãos que são importantes veículos de contaminação, procure um local para lavar as mãos. O ideal nesse caso é carregar o gel alcoólico  na bolsa.
•        Na escola ou no trabalho: em caso de doença febril com tosse, o melhor é evitar sair de casa, pois, em escolas, creches ou no local de trabalho, o contato é bastante próximo. Mas se não for possível, respeite as regras da etiqueta da tosse.
•        À mesa: quando a tosse aparecer, vire-se de lado, com a cabeça baixa e coloque o guardanapo à boca. Se a tosse continuar, levante-se e deixe à mesa. Procure beber água e espere a crise passar.

•     No cinema ou teatro: procure sentar nas poltronas laterais das fileiras. Quando tossir, abafe o som com um lenço ou saia da sala até que a crise passe.
Essas recomendações fazem parte da campanha Cover Your Cough. São atitudes simples e fáceis de tomar no dia a dia que podem evitar a disseminação de vírus, bactérias e a ocorrência de epidemias. 

Please publish modules in offcanvas position.