Fulbright Brasil oferece bolsas para brasileiros nos EUA

Imprimir


Oportunidades com edital aberto contemplam profissionais e professores/pesquisadores. 

Comissão Fulbright Brasil está com inscrições abertas para quatro programas de bolsas nos Estados Unidos. O objetivo das bolsas de estudos do programa Fulbright é promover o intercâmbio de conhecimento entre Brasil e Estados Unidos e também o entendimento entre as duas nações. Confira as oportunidades disponíveis para brasileiros:

Programa

Bolsas

Ciências do Patrimônio no National Archives and Record Administration (NARA)

 

Cátedra em Biociências na Rice University

1

Cátedra em Saúde Pública na University of California, San Diego

1

Cátedra em Saúde Global na University of New Jersey, Rutgers

1


As inscrições foram prorrogadas até 30 de setembro (programas de cátedra) e até 15 de outubro (programa de patrimônio) e podem ser feitas online de forma gratuita. O período de intercâmbio ocorre durante o ano acadêmico dos Estados Unidos de 2022/2023. A duração das bolsas varia: quatro meses nos programas de cátedras e entre cinco e 12 meses no programa de Patrimônio.  Instruções específicas e o edital de cada programa podem ser encontradas no site da Fulbright (fulbright.org.br). 

Acesse o canal da Fulbright Brasil no YouTube para ver depoimentos de bolsistas e lives para tirar dúvidas sobre os programas de bolsas de estudos para brasileiros nos EUA.

 

Sobre a Comissão Fulbright:

O programa da Comissão Fulbright no Brasil iniciou-se em 1957 e já beneficiou mais de 3.500 brasileiros. No mundo, já foram concedidas mais de 370 mil bolsas de estudo, pesquisa e docência a cidadãos norte-americanos e de outros 150 países. A Comissão Fulbright no Brasil oferece bolsas de estudos para o intercâmbio de estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores que queiram fazer a diferença em suas comunidades por meio da pesquisa e do conhecimento.